Couscous


Experimentar ingredientes e pratos de outras culturas é uma outra forma de viajar! A pensar nas novas experiências gastronómicas, a Milaneza lançou o segmento étnico. O primeiro produto apresentado foi o couscous.

Produto originário do norte de África, é feito a partir da sêmola de trigo duro que é, então, preparada, cozida a vapor e seca.

O couscous pode ser servido quente ou frio. Há ainda a grande vantagem de poder ser servido como entrada, salada, acompanhamento, prato principal e, até, sobremesa.

Para preparar o couscous, siga as instruções da Milaneza:

1) Numa taça, junte 1 porção de Couscous (60g por pessoa) com 1 colher de chá de azeite. Adicione 1 porção de água a ferver com sal.

2) Tape, deixe repousar e crescer durante 3 minutos. Mexa com um garfo até obter uma mistura homogénea dos grãos.

Se quiser, acompanhe as instruções no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=KQTYfoZN11c

Decidi acompanhar o couscous com atum e tomate seco, seguindo a receita do blog http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/2017/01/cuscuz-de-atum-e-tomate-seco.html

Como não posso comer alimentos crus, decidi, depois de triturar o tomate seco, adicionar o azeite e o atum e cozinhar durante 5 minutos a 100ºC na velocidade 1. Juntei depois só o mel e o sumo de limão e misturei 5 segundos na velocidade 2. Como não tinha cebolinho fresco, usei de frasco.

Ficou muito bom! Recomendo!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.