Esta é uma das sobremesas que finaliza muito bem uma refeição, principalmente nas estações do ano mais quentes. A frescura da lima é o ingrediente ideal para contrapor os temperos mais apurados do prato principal. A moqueca de peixe, o caril de frango ou de gambas, são pratos que combinam bem com esta sobremesa.
A tarte de lima pode ser servida numa tarteira de fundo amovível ou, se quiser inovar, em pequenos copos de uso individual. Se gosta de chocolate, em vez da bolacha maria, recorra às famosas bolachas Oreo (ou outra marca semelhante) para compor o fundo da tarte. Se achar as limas demasiado ácidas, opte por limão ou até por framboesas.
Ingredientes (12 fatias)
1 lata de Leite Condensado
200 g de Manteiga
1 copo de Iogurte Natural
50 ml de Leite
1 e 1/2 embalagem de bolacha maria
2 folhas de gelatina
2 limas (sumo e raspa)
Triture a bolacha e derreta a manteiga. Amasse tudo numa taça até ficar bem envolvido. Preencha o fundo da tarteira com a massa de bolacha. Pressione com uma colher rasa (ou com as mãos) para que fique bem consistente e uniforme.
Dissolva a gelatina previamente demolhada no leite quente e junte ao leite condensado já vertido numa taça. Junte o sumo, a raspa das limas e o iogurte natural. Mexa tudo muito bem e verta sobre a tarteira.
Leve ao frigorífico, no mínimo, durante duas horas. A tarte de lima deve ser servida bem fria. Bom apetite!
Um Comentário Add yours