Inspirei-numa receita que encontrei na Teleculinária e que decidi experimentar, fazendo algumas alterações à receita original.
Aqui fica a minha versão:
Ingredientes (3 pessoas)
- 250 g de miolo de mexilhão
- 450 g de lulas limpas e cortadas em pedaços
- 300 g de arroz agulha
- 75 g de ervilhas
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 dl de azeite
- 0,75 l de caldo de galinha a ferver
- 1 colher (sobremesa) de açafrão em pó
- Sal e pimenta q.b.
Preparação:
Descasque os dentes de alho e a cebola e pique tudo.
Deite os alhos para uma paelheira, junte metade do azeite, leve ao lume, deixe aquecer, adicione o miolo de mexilhão e deixe cozinhar durante 5 minutos. Tempere com sal, retire o mexilhão para um recipiente e reserve-o em local quente.
Adicione a cebola picada e o resto do azeite à paelheira e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Junte as lulas, mexa, adicione o arroz, mexa novamente, junte o açafrão, misture, adicione o caldo de galinha a ferver e as ervilhas, retifique o sal e deixe cozinhar, em lume brando, durante 20 minutos. Junte novamente o mexilhão e retire do lume.
Aqui fica o link para a receita original:
https://www.teleculinaria.pt/receitas/peixes/paelha-rica/
#paella #teleculinaria #cacarolaaolume
Um Comentário Add yours