Couscous


Experimentar ingredientes e pratos de outras culturas é uma outra forma de viajar! A pensar nas novas experiências gastronómicas, a Milaneza lançou o segmento étnico. O primeiro produto apresentado foi o couscous.

Produto originário do norte de África, é feito a partir da sêmola de trigo duro que é, então, preparada, cozida a vapor e seca.

O couscous pode ser servido quente ou frio. Há ainda a grande vantagem de poder ser servido como entrada, salada, acompanhamento, prato principal e, até, sobremesa.

Para preparar o couscous, siga as instruções da Milaneza:

1) Numa taça, junte 1 porção de Couscous (60g por pessoa) com 1 colher de chá de azeite. Adicione 1 porção de água a ferver com sal.

2) Tape, deixe repousar e crescer durante 3 minutos. Mexa com um garfo até obter uma mistura homogénea dos grãos.

Se quiser, acompanhe as instruções no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=KQTYfoZN11c

Decidi acompanhar o couscous com atum e tomate seco, seguindo a receita do blog http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/2017/01/cuscuz-de-atum-e-tomate-seco.html

Como não posso comer alimentos crus, decidi, depois de triturar o tomate seco, adicionar o azeite e o atum e cozinhar durante 5 minutos a 100ºC na velocidade 1. Juntei depois só o mel e o sumo de limão e misturei 5 segundos na velocidade 2. Como não tinha cebolinho fresco, usei de frasco.

Ficou muito bom! Recomendo!

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.