Gosto imenso de empadão. Experimentei esta receita da revista “Continente Magazine” do mês de fevereiro. Estou sempre à procura de formas diferentes para cozinhar salmão e achei esta interessante.
Fiz esta receita para menos pessoas. Adaptei, por isso, as quantidades. Como não tinha mostarda em pó, usei molho de mostarda.
Achei que ficou um pouco seco. Se calhar o molho de bechamel devia ser colocado no meio.
Aqui fica a receita original:
Ingredientes (4 pessoas):
6 lombos de salmão
1 limão (sumo)
2 dentes de alho
1 colher de chá de mostarda em pó
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
10 batatas para cozer
½ chávena de molho bechamel
1 embalagem de couve kale em folhas
1 chávena de mistura de queijo ralado
Tomilho q.b.
Preparação:
Tempere os lombos de salmão com o sumo de limão, os dentes de alho picados finamente, a mostarda em pó, sal e pimenta. Deixe marinar por 10 minutos.
Deixe marinar por 10 minutos.
Numa frigideira com um fio de azeite cozinhe o salmão até este ficar crocante por fora e tenro por dentro. Reserve. Descasque as batatas e corte-as em rodelas finas.
Num tabuleiro de forno faça uma cama fina com o molho bechamel, seguida de outra de rodelas de batatas. Cubra as batatas com os lombos de salmão partidos aos pedaços, tape o salmão com uma camada de couve kale e coloque por cima desta outra camada de batatas.
Por fim, polvilhe com o queijo ralado.
Leve ao forno por cerca de 30 minutos a 170ºC ou até o empadão estar bem dourado e cozinhado. Retire, polvilhe com tomilho e sirva.
Republicou isto em O LADO ESCURO DA LUA.
GostarGostar