Gnocchis com almôndegas frescas


Experimentei esta receita do livro “Super Rápido Super Yammi” lançado recentemente com mais de 100 receitas para quem tem pouco tempo para cozinhar.

Confesso que não fiquei muito impressionada com o resultado final. Nos ingredientes aparece o manjericão, mas depois na preparação acho que falhou alguma coisa, pois não aparece! Acho que, no final, o molho sabe demasiado a polpa de tomate! Mas aqui fica a receita. Se experimentarem, depois digam o que acharam!

Ingredientes (2 pessoas):

1 cebola

1 dente de alho

½ malagueta vermelha sem sementes

6 pés de manjericão fresco ou 1 colher de chá de manjericão seco

20 g de azeite

200 g de polpa de tomate

10 g de vinho branco

50 g de água

Sal a gosto

2 salsichas frescas

Pimenta preta a gosto

10 g de amido de milho

200 g de gnocchis

Preparação:

Descasque a cebola e os dentes de alho, parta em pedaços e coloque no copo. Junte a malagueta e pressione 1 vez a função Triturar. Com a espátula, faça descer o que se acumulou nas paredes do copo.

Junte o azeite e programe 1 minuto a 120º C na velocidade 1. Retire o copo de medição.

Adicione a polpa de tomate, o vinho, a água e o sal. Programe mais 2 minutos na mesma temperatura e velocidade.

Abra as salsichas e retire o interior para uma taça. Tempere com a pimenta e, com as mãos humedecidas, molde pequenas bolinhas. Passe cada almôndega pelo amido de milho e coloque-as no cesto.

Junte os gnocchis às almôndegas e insira o cesto no copo. Programe 5 minutos na Função Vapor (120ºC).

Envolva com a espátula e programe mais 3 minutos na Função Vapor.

Sirva os gnocchis e as almôndegas com o molho de tomate por cima.

#gnocchis #yammi #yammi2 #bimby #robotdecozinha #superrapido #superyammi

Advertisement

Um Comentário Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.