Zoodles de curgete no forno


Excelente oportunidade para utilizar o espiralizador elétrico da Silvercrest. Encontrei esta sugestão na edição de março da Continente Magazine e decidi experimentar, fazendo ligeiras alterações.

Aqui fica a receita:

Ingredientes (2 pessoas):

1 curgete grande

azeite q.b.

2 dentes de alho

100 g de tomate cherry

sal e pimenta q.b.

1 colher de sopa de orégãos

2 ovos

Manjericão seco q.b.

Preparação:

Espiralize as curgetes com a ajuda de um aparelho próprio ou então corte-as em tiras longitudinais muito fininhas.

Numa frigideira que possa ir ao forno, aqueça um fio de azeite e salteie os dentes de alho picados finamente durante 2 minutos.

Junte os tomates e salteie por mais 1 minuto.

Adicione os zoodles de curgete, uma pitada de sal e outra de pimenta e os orégãos e envolva tudo muito bem.

Salteie por 2 minutos e desligue o lume.

Parta os ovos por cima do preparado e leve a frigideira ao forno pré-aquecido a 160ºC por cerca de 10 minutos ou até os ovos estarem bem cozinhados.

Sirva polvilhado com manjericão.

#zoodles #vegetariano #continente #continentemagazine

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.