Penne com fiambre, ricota e ervilhas


A imagem não tem grande apresentação, bem sei…mas de sabor…nem vos digo!!É uma das receitas do novo livro “Yämmi Fitness + de 70 Receitas Deliciosas Para Quem Treina”.

Aqui fica a sugestão!

Ingredientes (4 porções):

Para cozer a massa:

1400 g de água

Sal a gosto

150 g de massa penne integral

5 g de azeite

Para o molho:

130 g de cebola

1 dente de alho

15 g de manteiga

150 g de ervilhas congeladas

60 g de vinho branco

¼ de colher de café de açafrão

Sal e pimenta a gosto

160 g de fiambre em cubos

220 g de queijo ricota

20 g de queijo parmesão ralado

Preparação:

Coza a massa: no copo, deite a água e o sal e regule 10 minutos, a 100º C na velocidade 2.

Coloque a massa e programe o tempo indicado na embalagem a 100º C, com a Rotação Inversa, na velocidade 1. Escorra a massa com a ajuda do cesto, envolva-a com um fio de azeite (5 g), cubra e reserve.

No copo limpo e seco, coloque a cebola cortada em pedaços e o alho e pressione duas vezes a Função Triturar. Com a espátula, faça descer o que se acumulou nas paredes do copo após cada ciclo de trituração.

Junte a manteiga e programe 5 minutos, a 120º C na velocidade 2.

Adicione as ervilhas ainda congeladas, o vinho branco e o açafrão. Tempere com sal e pimenta a gosto. Envolva com a espátula e regule 10 minutos a 100ºC, com a Rotação Inversa na velocidade 1.

Acrescente o fiambre em cubos e regule 1 minuto a 100ºC, com a Rotação Inversa na velocidade 1.

Junte o queijo ricota. Envolva com a espátula e programe 30 segundos a 100º C, com a Rotação Inversa, na velocidade 1. Retifique os temperos, se necessário. Envolva com a massa cozida e sirva de imediato, com parmesão ralado por cima.

#massa #pasta #penne #massaintegral #yammi #yammi2 #yammieupartilho #bimby #robotdecozinha #continente #continentemagazine #cozinhasaudavel #fitness

Advertisement

Um Comentário Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.