Continuamos em Itália no nosso livro “Uma viagem pelo mundo” da Yammi 2. Escolhemos a receita do spaghetti com rana pescatrice (esparguete com molho de tamboril), mas com ligeiras alterações.
Em vez de esparguete usei linguine com pesto da Milaneza! Adoro o sabor intenso que molho pesto dá aos pratos!
Como não encontrei tamboril fresco, optei pelos cubos de tamboril congelado. Experimentei e gostei! É uma boa forma de consumir peixe!
Aqui fica a receita original:
Ingredientes (4 pessoas):
20 g salsa+ salsa para decorar
1 dente de alho
1 malagueta
40 g azeite
350 g tamboril fresco (usei congelado)
50 g vinho branco seco
250 g tomate-cereja
1300 g água
10 g sal
350 g esparguete (usei linguine com pesto da Milaneza)
Preparação:
Coloque a salsa no copo e programe 5 segundos na velocidade 5. Retire e reserve.
Coloque no copo o dente de alho, a malagueta cortada em dois, o azeite e regule 3 minutos a 120ºC na velocidade 3.
Acrescente o tamboril cortado em cubos (com cerca de 2 cm, sem pele nem espinhas) e programe 3 minutos a 100º C na velocidade 1 com a Rotação Inversa.
Junte o vinho e regule 1 minuto a 100ºC na velocidade 1 com a Rotação Inversa, colocando o copo de medicação inclinado para promover a evaporação do líquido.
Adicione os tomates-cereja cortados em quatro partes e o sal e programe 15 minutos a 100ºC na velocidade 1 com a Rotação Inversa. Retire e reserve.
No copo limpo, deite a água e programe 11 minutos a 100ºC na velocidade 1.
Junte o sal e a massa, reprograme o tempo indicado na embalagem (8 -12 minutos) a 100ºC com a Rotação Inversa na velocidade 1.
Verifique se a massa está “al dente” e escorra-a utilizando o cesto. Envolva a massa com o molho e a salsa picada e sirva de imediato.